Rondonópolis nas redes sociais

notícias


30/05/2014 - 16:04 - Fonte: Eduardo Ramos - Gabinete de Comunicação Social


Foto: Assessoria
Coder está implantando manilhas e espera em 20 dias concluir a construção de sistema para escoamento de água da chuva

MELHORIAS

Moradores do Jardim Europa recebem obra reivindicada há anos

Quem passou pelo Jardim Europa nos últimos dias encontrou um cenário bem diferente. Máquinas e equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis - Coder, trabalham em ritmo acelerado para realizar um antigo sonho dos moradores: dotar o bairro de um sistema eficiente de escoamento de águas pluviais.

Criado há mais de 20 anos, o Jardim Europa sempre sofreu com os problemas causados pela falta de galerias para drenar a água da chuva. Todos os anos, especialmente nos meses chuvosos, as ruas ficam tomadas pelos buracos e o asfalto cede – gerando transtornos aos moradores e prejuízos ao município.

A intervenção da Coder vai mudar esta realidade de forma definitiva. A obra ainda está na fase de manilhamento, mas os moradores já entendem os benefícios que virão. A moradora Livandir Alves afirmou que o Jardim Europa era um lugar muito esquecido e que as maquinas trabalhando no local é um sinal de que o progresso está chegando. 

“Este era um problema antigo, principalmente porque alguns moradores não se conscientizam e acabam jogando água servida direto na rua” disse Livandir. 

Já dona Zita dos Santos, que mora no bairro há mais de 10 anos, contou que a água ficava empoçada por vários dias na rua, virando até um criadouro do mosquito da dengue, além da água da chuva que destruía a rua. “Esse era um desejo antigo nosso, a falta de escoamento era um perigo para a saúde dos moradores”.

Para o presidente da Coder, Eduardo Duarte, apesar das dificuldades momentâneas decorrentes da a obra, como a interdição de algumas ruas, esta é uma conquista muito grande e que irá resolver permanentemente o problema dos buracos no bairro. 

“O nosso objetivo é realizar obras duradouras e que irão melhorar a qualidade de vida de quem mora por lá”, explicou Eduardo Duarte.

Segundo o diretor técnico da Coder, Frederico Fortaleza, a obra ainda deve durar uns 20 dias, porém já será entregue totalmente pronta e com a via pavimentada.



  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações

Prefeitura de Rondonópolis - 2018 Todos Direitos Reservados