6 de Maio de 2024

Biblioteca da Vila Operária reabre as portas após reforma

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 25/04/24 às 17:14
Wheverton Barros

A Biblioteca Municipal Manoel Severino da Silva reabriu as portas nesta quinta-feira (25), após reforma, revitalização e adequações. Durante a cerimônia de reinauguração também foi feita homenagem os pioneiros do bairro.

A unidade agora conta com  dois novos banheiros adaptados, com acesso a Portadores de Necessidades Especiais (PNE), novos ambientes como o espaço externo para desenvolvimento de atividades psicopedagogas e reforço da segurança. Além da recuperação do prédio preservando a estética e a arquitetura.

“Está no centro da Vila Operária, é uma área nobre da cidade e que a gente tem que manter ela sempre reformada e ativa e funcionando”, comentou o secretário Municipal de Cultura, Pedro Augusto de Araújo.

A biblioteca fica aberta da segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, localizada na Avenida Felinto Müller, nº 1131 na Vila Operária.

69 ANOS

Em alusão ao aniversário de 69 anos da Vila Operária, a Prefeitura de Rondonópolis fez entrega de honrarias para os pioneiros da região, reconhecendo todo trabalho prestado em prol do bairro que possibilitou o desenvolvimento, progresso e crescimento do maior distrito da cidade.

"Hoje nada melhor do que 69 anos, aniversário da Vila Operária, você fazer entrega, homenagear um pioneiro que é o seo Manoel Severino, homenagear ao Padre Lothar e todas as lideranças", citou o prefeito José Carlos do Pátio.