26 de Abril de 2024

Início do conteúdo

Início do conteúdo Atrativos Naturais

Rios, ribeirões, córregos, morros, serras, formações rochosas, trilhas, cachoeiras, cascatas e áreas de preservação ambiental compõem as diversas belezas naturais de Rondonópolis.

Conheça os principais atrativos naturais no Município:

Reserva Indígena Tadarimana

Possui uma área de mais de 9 mil hectares e cerca de 200 habitantes da etnia Bororo. A reserva fica localizada à margem esquerda do Rio Vermelho.

Cidade de Pedra

A Cidade de Pedra é um dos atrativos existentes no Parque Ecológico João Basso. Ela consiste num complexo rochoso com cerca de 1000 hectares e milhares de anos de processo de formação. O local, também denominado de selva de pedra, tem a formação mais peculiar e conhecida do município, com formações de cerca de 100 metros de altura. Recentemente o local foi eleito como uma das sete maravilhas do município.

Bosque Municipal Isabel Dias Goulart (Horto Florestal)

É um local amplo, bonito e bem estruturado, composto de pista de cooper e caminhada, aparelhos de ginástica, banheiros, parque para as crianças e quiosque com venda de água, água de coco, lanches naturais e sucos.

A cidade possui outros atrativos naturais tais como o Parque Municipal do Escondidinho, o Morro do Assentamento Água da Serra, a Serra da Onça, o Morro do Naboreiro, além de 27 quedas d'água que enriquecem as belezas naturais de Rondonópolis.