Rondonópolis nas redes sociais

notícias


17/03/2014 - 17:59 - Fonte: HEVANDRO SOARES - GCS


Foto: MATUSALEM TEIXEIRA
Diretor-presidente da Coder, Eduardo Duarte, acompanhou o trabalho da equipe na manhã desta segunda (17)

LIMPEZA E TAPA-BURACO

Coder monta planejamento de recuperação do bairro Marechal Rondon

Aproximando-se o fim do mês de março e as chuvas ficando cada vez mais raras, a direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder começa a se planejar para a recuperação de trechos afetados pelas enxurradas nos últimos meses. O presidente da empresa, Eduardo Duarte, realizou, na manhã desta segunda-feira (17), uma visita ao Marechal Rondon, que foi escolhido como o primeiro bairro a receber uma atenção especial. Duas equipes já foram destinadas e desde cedo trabalhavam na recuperação de buracos nas vias de acesso e nos trajetos de linhas de ônibus da localidade.

Eduardo ressaltou que ao andar pelo Marechal Rondon, nos últimos dias, notou junto ao problema de infraestrutura a necessidade urgente de uma limpeza geral de terrenos e ruas. O presidente explica que reunirá a comunidade para cobrar uma postura de maior cuidado por parte dos moradores. “Vamos dar uma repaginada neste bairro, porque realmente está precisando, e conversar com quem mora aqui. As pessoas não podem continuar com esta prática de jogar lixo, móveis velhos e outros entulhos em seus quintais ou em terrenos baldios. Nossa ação aqui vai ser de limpeza e conscientização“, aponta.

Sobre a recuperação do asfalto, Eduardo analisa que a situação é complexa, mas que a empresa se esforçará para minimizar os transtornos especialmente de quem usa ônibus. “Temos um problema crônico no Marechal Rondon que foi a instalação de ruas no passado sem a devida drenagem. Junto a isso, as últimas gestões não deram a devida manutenção nas ruas e agora os buracos tomaram conta. Isto para quem tem que andar de ônibus, principalmente, é um sofrimento”, diz Duarte.

O material Composto Betuminoso Usinado Quente – CBUQ, com propriedade resistente e de mais rápida secagem, será implantado nesta tarde (17). Antes disso, trabalhadores fizeram o requadro, retirada do material úmido, recomposição com cascalho e cimento para nivelamento do piso para colocação da capa asfáltica.


  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

ACESSO RÁPIDO

   0800 647 2244

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Cotações

Prefeitura de Rondonópolis - 2018 Todos Direitos Reservados