top
Início do conteúdo

RESULTADO

Sinfra destrava obras da Saúde e prepara novas licitações

HEVANDRO SOARES/ Gabinete de Comunicação Social

23/09/13 às 17:26

None
Roger Andrade

Assim que assumiu a Secretaria de Infraestrutura do Município Sinfra, no início de agosto, Argemiro Ferreira tomou como missão o pedido do prefeito Percival Muniz de destravar as obras que estavam paradas no Município. Dividiu para isto, assessores em esferas Saúde, Educação e outras secretarias. No caso do primeiro setor, as situações burocráticas que congelavam obras de PSFs e outras unidades estão todas vencidas, segundo o assessor do gabinete de Argemiro, Fred Milhomem Siqueira.

Três executoras de obras, que já haviam sido notificadas, tiveram a ordens de serviços suspensas pelo Município. Fizemos a medição do que eles já haviam executado para ser feito o pagamento. A partir disto será feito o distrato (recisão de contrato) e em um prazo de 30 dias pretendemos ter uma nova licitação pronta e outra empreiteira tocando as obras, explicou Fred.

Os três PSFs que terão em breve uma nova empresa tocando suas obras são o do Pedra 90, Jardim Morumbi e Vila Rica. Além destes, estão sendo construídas unidades do Programa de Saúde da Família na Vila Cardoso e Margarida. Fred comenta que outros PSFs que estavam sendo reformados também foram alvos de visitas e os empreiteiros explanaram a situação para a equipe da Sinfra.

Temos obras que estão sendo executadas em bom ritmo no Jardim Assunção, Primavera, Parque São Jorge e Jardim Iguaçú. No Cidade de Deus, havia uma antiga creche que está sendo adequada para ser um PSF e realmente a obra estava paralisada. O secretário sanou problemas orçamentários com a empresa responsável e os executores se comprometeram que até o começo do próximo mês devem finalizar a obra, informou Fred.

Outras duas obras específicas, consideradas de grande importância para a saúde pública local e que também tinham impasses tiveram seus nós desatados, conforme afirma o assessor de Argemiro. O Caism, que é a Clínica da Mulher, já havia sido licitado, a empresa vencedora iria começar a reforma quando foi detectado internamente no prédio um problema muito maior, que ultrapassava inclusive os limites de um orçamento. Nossa equipe fez um novo levantamento, foi cancelada a primeira licitação, e dentro de 30 dias devemos ter uma nova empreiteira definida para receber a ordem de serviço e recomeçar as obras. O prazo para a entrega, estipulado pela pasta é até o fim do ano, ressaltou, lembrando posteriormente que a obra da Unidade de Pronto Atendimento - UPA foi outro obstáculo já sanado.

No caso da unidade que está sendo construída anexa ao Pronto Atendimento (P.A.) e que deve aumentar e modernizar a capacidade de pronto socorro da saúde pública rondonopolitana, havia divergências entre levantamentos técnicos da Secretaria da Saúde com o que estava projetado para ser construído. Nós recebemos um relatório da Secretaria de Saúde, onde foram apontadas as questões e o que precisava ser refeito no projeto original, entre alterações elétricas, hidráulicas e de outros departamentos. Tudo isto foi anexado e o projeto foi refeito para atender as necessidades técnicas para o credenciamento da UPA junto ao Ministério da Saúde. Agora a empreiteira pode executar o serviço até a obra ficar pronta. Está sendo feita uma verdadeira força tarefa para que mais essa Unidade seja entregue até o aniversário do município, finalizou Fred.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual