top
Início do conteúdo

EM RONDONÓPOLIS

Programa Segundo Tempo desenvolve eventos nos bairros

CORACY LIMA - Redação/Ascom

02/05/13 às 16:38

None
Equipe do Pólo Cidade Natal realizou Festival de Pipa pela segunda vez | ASSESSORIA

Comunidades dos bairros de Rondonópolis que contam com núcleos do Programa Segundo Tempo foram beneficiadas com uma série de atividades diferenciadas, realizadas no período de 18 a 30 de abril. Os coordenadores responsáveis explicam que os eventos têm o objetivo de divulgar o programa e promover a integração de crianças e adolescentes frequentadores dos diversos pólos do Segundo Tempo na cidade. O programa atende cerca de mil jovens em dez núcleos.

A parceria com o Sesi Clube  premiou a juventude da região Salmen com um dia de lazer e integração para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos que frequentam os pólos Ana Carla, Oratório Filhos de Dom Bosco I e II e Rio Vermelho. Os jovens participaram de gincana recreativa e torneio de futebol society, organizados pelos professores e monitores do Segundo Tempo, além de banho de piscina e muitas brincadeiras nas quadras e campos do Sesi Clube.

Palestras educativas

Graças à parceria firmada com a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental e Centro de Controle de Zoonoses; a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social Cras Rio Vermelho; e os responsáveis pela Rede Cidadã da Polícia Militar PM/MT, a equipe do Segundo Tempo conseguiu oferecer palestras educativas para os alunos daquele pólo, no dia 23 de abril.

Meninos e meninas receberam informações sobre a proliferação do mosquito da dengue, os sintomas da doença e as formas de evitá-la. Numa segunda palestra os jovens descobriram o que é a leishmaniose, quais os tipos que contaminam os seres humanos e os animais, quais os sintomas da doença e como combater o mosquito transmissor. Os alunos receberam também panfletos educativos.

Festival de Pipa

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do Pólo Cidade Natal realizou o Festival de Pipa do Segundo Tempo. Antes dos alunos colocarem as pipas no ar, os professores fizeram uma roda de conversa para alertar sobre os riscos de usar cerol na linha e brincar próximo à rede de energia elétrica. Os garotos fizeram as próprias pipas e as soltaram no campo do bairro. Os organizadores ofereceram premiação para as pipas de maior tamanho e mais bela decoração.

A equipe do Segundo Tempo firmou parceria também com o SESC Clube e levou um grupo de 50 alunos do Pólo Nossa Senhora do Amparo para participar de evento cultural no dia 26. Eles assistiram workshop sobre a guitarra elétrica e apresentação musical e ainda visitaram a exposição Quadrinhos em Revista da pesquisadora Yasmin Nadaf.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual