A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Rondonópolis divulgou essa semana o ranking das empresas mais reclamadas durante o ano de 2018. As prestadoras de serviços de telefonia e energia elétrica ficaram no topo das reclamações feitas entre os meses de janeiro à novembro.
Entre as empresas citadas pelos consumidores o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) foi a que teve uma baixa significativa nos números. A autarquia responsável pelo serviço de distribuição de água da cidade saiu do quarto lugar do ranking no ano passado quando teve 143 reclamações e passou para o sétimo lugar com 87.
Com o trabalho assíduo de atender à demanda da população, o Sanear busca cada vez mais dar agilidade e comprometimento no serviço para que a população não fique prejudicada. Com isso alcançou um índice de resolutividade de 95%, ou seja, quase todas as reclamações estão sendo atendidas pela autarquia.
No período entre janeiro e novembro desse ano o Procon Rondonópolis registrou um total de 2.856 reclamações contra empresas de diversos segmentos. No ano passado esse número foi de 2.777.