top
Início do conteúdo

CONVITE

PETI encerra atividades de férias com manhã recreativa

KALYNKA MEIRELLES - GCS

23/07/13 às 17:32

None
Alunos do Peti vão participar de diversas atividades recreativas | MATUSALEM TEIXEIRA

Os alunos do programa de Erradicação do Trabalho infantil (PETI) vão participar nesta quarta-feira (24) das 08h30min às 10h30min de uma manhã com várias atividades recreativas, na unidade Jovem Cidadão I, no antigo Parque Antártica.

As atividades recreativas de férias do PETI terminam com uma gincana que conta com as brincadeiras tradicionais como a como corrida no saco, estoura balão e dança das cadeiras, além de apresentações de dança e música. Os alunos vão ter também disputas de futebol e vôlei, explicou Keilane Ribeiro Lisboa Reis, supervisora pedagógica da unidade.

Durante o programa colônia de férias, as crianças participaram de diversos passeios entre os dias 15 e 23 de julho, como a visita ao quartel do 18º Grupo de Artilharia e Campanha, os alunos participaram de atividades que simulam os treinamentos militares. O grupo conheceu ainda o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco e tiveram a oportunidade de assistir ao pouso de um avião e participaram de uma palestra do Corpo de Bombeiros  sobre a importância do órgão no município.

O PETI atende em Rondonópolis mais de 800 alunos, 400 na unidade jovem cidadão I, que vão para o espaço no contraturno escolar. Algumas crianças viajam nesse período de férias, mas boa parte dos alunos fica em Rondonópolis, os pais estão trabalhando e não têm com quem deixar os filhos, por isso essas atividades de férias são importantes, falou Joelson Santos, professor de teatro do programa.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual