top
Início do conteúdo

MORADIA

Habitação tem prioridade para alocar 150 famílias de áreas de risco

Danielly Tonin/ Gabinete de Comunicação Social

04/11/14 às 16:09

None
Secretaria de Habitação prioriza alojar rapidamente 150 famílias que vivem em área de risco‏ | Matusalem Teixeira

É prioridade da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, alojar, o mais rápido possível, 150 famílias que vivem em área de risco na cidade, como às margens de córregos. A Secretaria atende uma determinação do Ministério Público do Estado MPE, que solicitou a retirada das famílias das Áreas de Proteção Permanente APPs.

Segundo o secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos Correa de Carvalho, as 150 famílias têm prioridade por moradias à população de baixa-renda, conforme a legislação, e serão alocadas nos residenciais Magnólia I e II e no Dona Fiúca. Estamos trabalhando para que as casas sejam entregues e essas famílias possam deixar as áreas de risco antes do período de chuvas mais fortes, destaca.

Carvalho adianta que já obteve, após ofício encaminhado ao superintendente da Caixa Econômica Federal CEF, em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, a comunicação de que as obras de reparação dos danos causados no Residencial Magnólia I e II pelos invasores terão início imediatamente, o que permitirá mais rapidez para a entrega das casas.

Tanto o Residencial Magnólia I e II quanto o Dona Fiúca já estão com o habite-se fornecido pelo Município. O Magnólia I e II, também, conta com toda a regularização necessária e o Dona Fiúca está em fase final de regularização.

Depois da saída das 150 famílias das áreas de risco espalhadas por vários locais de APPs da cidade, as casas serão demolidas e as áreas recuperadas. Para tanto, a Habitação conta com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Semma, e com a Defesa Civil do Município.

O Residencial Dona Fiúca tem 200 casas, enquanto o Magnólia I e II possui mais 560 moradias.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual