top
Início do conteúdo

SAÚDE

ESF usa temática do mês da criança para atrair beneficiários do Bolsa Família

Hevandro Soares/ Gabinete de Comunicação Social

31/10/14 às 16:47

None
Crianças são presenteadas em ESF e cumprem condicionalidades do Bolsa Família‏ | Matusalem Teixeira

A unidade de Estratégia de Saúde da Família ESF - do bairro Serra Dourada usou a temática do Dia da Criança para presentear durante todo o mês, com doces, os menores beneficiários do Bolsa Família que comparecessem ao local para a pesagem e medição da altura, além de outros acompanhamentos em saúde, que são condicionalidades obrigatórias para recebimento do benefício. Foi criado, então, no local o Mês da Criança.

Nesta sexta-feira (31), a poucas horas do chamado Dia D, que será realizado neste sábado (1) em vários postos de atendimento por toda a cidade, em um mutirão de atualização das crianças que recebem o auxílio do Governo Federal, já tinham crianças chegando até a unidade e sendo examinadas pelos profissionais.

A técnica de enfermagem da unidade, Zenilde Silvaneri, contou que a ideia de presentear as crianças partiu dos próprios profissionais e tem surtido efeito. Nas últimas sextas-feiras do mês nós nos reunimos e cada um contribui um pouco e compramos pirulitos, balas e as crianças já se acostumaram em vir na unidade. Esta aproximação é importante, analisa.

Programação

Neste dia 1º de novembro, o ESF do Serra Dourada e todos os outros de Rondonópolis ficarão abertos das 8 às 16h, para que as famílias beneficiárias cumpram com as condicionalidades do programa. Atualmente são cerca de 8.900 famílias beneficiadas com o Bolsa Família. As mães devem ir até o PSF mais próximo de sua residência, levando seus filhos, carteira de vacinação e o número do NIS.

As mulheres em qualquer idade, gestantes e nutrizes devem realizar o pré-natal e acompanhamento de saúde e do bebê.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual