A busca pela qualificação profissional ou em um curso superior é o desejo de milhares de jovens com idade para ingressar no mercado de trabalho, mas hoje bancar um curso preparatório afasta os mais carentes. E para contemplar esses jovens de baixa renda, a Prefeitura e o Movimento Negro de Rondonópolis, em parceria com a Secretaria de Educação, mantém a quatro anos,o cursinho pré-vestibular gratuito Zumbi dos Palmares.
O cursinho este ano disponibilizou 340 vagas, em quatro polos localizados nas Escola Bonifácio Sachetti (Parque São Jorge), Edivaldo Z. Belo (Jardim Participação II), Professora Evânia Rodrigues da Silva (CAIC, no Jardim Gramado) e CPAC, no Conjunto São José.
E o desempenho superou as expectativas, com a aprovação de 20 alunos entre cursos superiores e técnicos. Para o Gerente do núcleo de cursinho pré-vestibular gratuito Zumbi Dos Palmares Valdivino Ferreira de Lima, o projeto vem superando as metas estabelecidas. O avanço que essa política pública tem dado aos cidadãos rondonopolitanos, no sentido de ofertar melhores condições educacionais para que ambos possam adquirir maior visibilidade social e também maior conhecimento intelectual nas várias áreas do conhecimento em nossas faculdades comentou Valdivino destacando que ainda existem vagas para o cursinho preparatório do Enem.
Mais informações pelo telefone 3410-0613 das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Resultados em cursos técnicos:
01 Em Mecatrônica no Senai
01 Em Operador de Computação
01 Em Tecnólogo
01 Em Química
01 Em Segurança Do Trabalho
01 Em Técnico De Informática
02 Em Administração
Resultados em faculdades:
03 Em Enfermagem na Unic
04 Em Psicologia na Unic
01 Em Ciências Contábeis na Unic
01 Em Sistemas De Informação na Anhanguera
01 Em Letras na Ufmt
01 Em Engenharia Agrícola e Ambiental na Ufmt
01 Em Administração Educa + na Unic