top
Início do conteúdo

OPORTUNIDADE

Ação Social adere ao Programa Mulheres Mil do IFMT

Estela Boranga - Gabinete Cominicação Social

11/09/13 às 18:18

None
Mulheres Mil tem a adesão da Secretaria de Promoção Social | Roger Andrade

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social irá participar do Programa Mulheres Mil Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável do Governo Federal, lançado na noite de ontem (10) pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Rondonópolis, em audiência pública na Escola Municipal Irmã Elza Giovanella.

O programa, que paralelamente está sendo desenvolvido nos campi de Confresa, Barra do Garças, Primavera do Leste, São Vicente, Juína, Pontes e Lacerda, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Sorriso e os dois de Cuiabá,  tem como objetivo principal colaborar na inclusão no mercado de trabalho, das mulheres em risco social, através de qualificação profissional.

            Segundo o diretor da unidade de Rondonópolis, professor Pedro José de Barros, já estão pactuados os cursos de Confeiteira, Salgadeira, Depilação e Maquiagem e na noite de ontem as mulheres participantes solicitaram a adesão de mais três cursos: Hotelaria, Recepcionista e Corte e Costura, que deverão passar por avaliação, sendo que para este último a Secretaria de Promoção e Assistência Social deverá disponibilizar os equipamentos.

Os cursos, financiados pelo Ministério da Educação, terão duração variável de 200 a 320 horas e incluem ainda a parte propedêutica, como forma de inclusão, também, na escrita e na comunicação.

            À Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social caberá apontar a demanda e a pré-matrícula nos cursos, agora em outubro, repassando depois ao IFMT a lista atualizada para a efetivação da matrícula. Para o Secretário  Eduardo Weigert Duarte, o programa é muito importante pela qualificação que irá oferecer às mulheres. Elas poderão disputar vagas no mercado de trabalho com maior conhecimento e aptidão, colaborando para sua valorização e também para um sustento melhor de suas famílias.

            Participaram do lançamento um número considerável de mulheres da comunidade, o Pró-Reitor de Extensão do IFMT, professor Levi Pires de Andrade, a coordenadora do Programa Nacional Técnico Profissionalizante (Pronatec) do Instituto, Laura Aoyama e representantes das Secretarias Municipais de Promoção e Ação Social, de Saúde e de Infraestrutura.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual