top
Início do conteúdo

BOLSA FAMÍLIA

Equipe da Saúde faz ação nas unidades para garantir as condicionalidades do programa

CORACY LIMA // Gabinete de Comunicação Social

29/02/16 às 14:22

None
BOLSA FAMÍLIA - equipes começam ações focadas para garantia das condicionalidades do programa‏ | Ilustrativa

Assegurar que todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, em Rondonópolis, cumpram com as condicionalidades exigidas pelo Governo Federal. Esta é a proposta da equipe da Secretaria de Saúde que iniciou nesta segunda-feira (29) uma ação especial neste sentido. O trabalho começou na Policlínica da Vila Itamaraty e vai acontecer nas diversas unidades de saúde do município. A meta é conseguir atingir pelo menos 60% das quase oito mil famílias atendidas com a transferência de renda na cidade.

 

Adélia de Jesus Fontoura técnica de referência da Bolsa Família na Saúde explica que vai manter duas profissionais do programa naquela unidade, durante a semana. A ideia é trabalhar junto com a equipe da policlínica para conseguir identificar as famílias beneficiárias e estimulá-las a cumprir com as condicionalidades de fazer o acompanhamento de pré-natal para as gestantes e controle nutricional das crianças com pesagem e medição, além da vacinação.

 

O trabalho dos técnicos na unidade começa pela manhã e se estende até por volta das 16 horas. O interesse é atingir o público nos horários de consultas médicas e vacinação para orientar a todos que o cumprimento das condicionalidades garante a manutenção do benefício. Nosso interesse é fazer a captação dessas famílias e conscientizá-las a fazer o acompanhamento em saúde. Quem deixar de cumprir corre o risco de ter o bolsa família suspenso, alerta.

 

Ação estratégica

 

Adélia Fontoura anuncia também uma ação estratégica para atingir as famílias com mais dificuldade para acessar as unidades de saúde, como aquelas que vivem em áreas descobertas. A primeira ação in locun vai acontecer na região da Vila Rica, nos dias 8 e 9 de março. A equipe que já reúne pelo menos 15 profissionais vai atuar na Escola Municipal Frei Milton, no período das 7 às 18 horas, e a meta é atender cerca de 500 famílias.

 

O segundo evento vai acontecer nos dias 29 e 30 de março, na região da Grande Conquista que reúne as comunidades do Residencial Alfredo de Castro, Ananias Martins e Nova Conquista. Vamos nos empenhar para cumprir a meta do Governo Federal e assegurar que as famílias beneficiárias continue recebendo a transferência de renda, reforça Adélia.

 

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual