top
Início do conteúdo

BOLSA FAMÍLIA

Ação no Dom Osório atendeu 500 famílias do Programa

Gabriel Fagundes/Gabinete de Comunicação Social

08/06/16 às 11:06

None
CONDICIONALIDADES- famílias atendem ao chamado e fazem a atualização do cadastro‏ | Matusalem Teixeira

Com o objetivo de assegurar que que as crianças e mulheres em idade fértil beneficiárias do Programa Bolsa Família cumpram com as condicionalidades definidas pelo Governo Federal, as equipes das secretarias de Saúde e Promoção e Assistência Social realizaram uma ação especial nesta quarta-feira (8), na Unidade Municipal de Ensino Infantil, no Residencial Dom Osório. O atendimento durou 7 horas, sem intervalo.

A atualização do cadastro precisa ser feita uma vez por ano e as pessoas devem informar casos de alteração de renda e de endereço e também mudança de composição familiar. A meta é atender cerca de 500 famílias dos bairros da região com os serviços de saúde e atualização do cadastro.

A gestora do Cadastro Único CadÚnico em Rondonópolis, Vanderléia Quilante, comemora o fato de as mães terem atendido ao convite da equipe, assim garantiram o sucesso da ação. Ela destaca que nestas ações as mães devem comparecer munidas com o cartão de vacina e documentos pessoais para fazer a pesagem, medição e vacinação de crianças e mulheres em idade fértil. Para a atualização cadastral também é necessário apresentar também o Número de Identidade Social NIS e o cartão Bolsa Família.

Esta foi a penúltima ação de atualização do cadastro, que será finalizada neste sábado (11), no Sítio Farias. Atualmente em Rondonópolis são aproximadamente nove mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual