top
Início do conteúdo

TRATAMENTO DE SAÚDE

Servidores municipais precisam preencher um formulário no Desopem antes de se afastar

CORACY LIMA // Gabinete de Comunicação Social

01/04/15 às 19:05

None
DESOPEM ALERTA SERVIDORES PARA PREENCHIMENTO DE DOCUMENTAÇÃO PARA SE AUSENTAR DO TRABALHO‏ | arquivo GCS

Os servidores públicos municipais que precisarem se afastar do trabalho para tratamento de saúde ou acompanhamento de pessoa da família, em caso de cirurgia e internação no domicílio ou fora da cidade, devem antes preencher um formulário específico para esta finalidade, junto ao Departamento de Saúde Ocupacional e Perícia Médica Desopem. O formulário foi instituído pela instrução normativa 001, de 12 de setembro de 2014.

 

O ofício circular com as orientações a respeito da normativa foi assinado pelo secretário de Administração de Rondonópolis, Adnan Zagatto, e a gerente do Desopem, Alessandra de Freitas. No documento, os gestores alertam que a comunicação é necessária para garantir a realização da perícia posterior ao prazo instituído no decreto 5.754/2010 e a consequente justificativa dos dias que o servidor se ausentou do ambiente de trabalho.

 

Os gestores orientam ainda, no ofício circular 076/2015 que na impossibilidade do servidor comparecer ao Desopem para preenchimento do formulário, o chefe imediato ou outro responsável pode fazer isso por ele.

 

Perícia médica

 

No ofício circular 077/2015, os gestores informam a todos os servidores sobre o cumprimento do prazo para requerer a perícia médica que é de 24 horas da causa do afastamento. O que pode ser firmado pelo servidor ou membro da família, na impossibilidade de comparecimento do funcionário. O servidor que necessita realizar ou acompanhar qualquer procedimento médico fora do município também deve requerer a perícia médica neste prazo.

 

Os atestados médicos de um dia de licença devem ser encaminhados ao Desopem pelo órgão ou unidade de origem do servidor com assinatura do chefe imediato, nome, matrícula e vínculo do servidor, nome da secretaria onde é lotado e telefone. O servidor pode fazer o agendamento da perícia médica pelo telefone 3421.4650 ou 9208.4374.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual