top
Início do conteúdo

PORTAL DO CONTABILISTA

Serviços online facilitam atuação de profissionais junto à prefeitura

CORACY LIMA // Gabinete de Comunicação Social

04/08/15 às 16:02

None
ONLINE - nova ferramenta vai auxiliar contabilistas‏ | Arquivo GCS

Profissionais de contabilidade agora têm a facilidade de acessar diversos serviços da prefeitura direto dos escritórios. A administração local criou o Portal do Contabilista abrigado dentro do site oficial do município, no endereço eletrônico www.rondonopolis,mt.gov.br. A iniciativa visa agilizar ainda mais o atendimento à categoria e à classe empresarial da cidade. A oferta de serviços online atende reivindicação antiga de contadores e técnicos contábeis.

 

Vilmar Souza de Oliveira gerente do Departamento de Administração Tributária e Fiscal do Município explica que os profissionais precisam cadastrar uma senha junto à Secretaria de Receita para ter acesso aos serviços online. Os contadores podem acessar o portal direto do escritório ou qualquer outro lugar para imprimir espelho de cadastro das empresas e emitir guias, além de ter acesso ao mapa de macrozoneamento urbano, formulários e atividades que dependem de licença ambiental e sanitária.

 

Outras vantagens destacadas por Vilmar de Oliveira é a possibilidade do contador verificar pelo sistema online se a empresa possui dívidas tributárias, antes de vir à prefeitura solicitar certidão negativa de débito. Guias para pagamentos à vista também podem ser emitidas e pagas. Em caso de parcelamento ainda é necessário comparecer ao setor de arrecadação. A guia para resolver pendências de ISSQN é emitida no portal da nota fiscal eletrônica.

 

A proposta do gerente responsável pela implantação do sistema de atendimento online é aprimorar o projeto e disponibilizar outros serviços pelo portal do contabilista. Demos o pontapé inicial com o lançamento do portal. Agora vamos trabalhar para aprimorar, corrigir possíveis falhas e oferecer mais informações aos profissionais. A meta do prefeito Percival Muniz e do secretário Valdecir Feltrin (Receita) é a de facilitar cada vez mais a atuação desta categoria que representa as empresas da cidade na relação com o Governo Municipal, comenta.

 

As equipes dos Núcleos de Licenciamento Econômico e de Fiscalização Tributária começaram nesta terça-feira (4) a atender os profissionais interessados em fazer o cadastro para obter a senha de acesso que vai permitir ao contador ou técnico contábil verificar somente informações das empresas que estão sob a responsabilidade de cada um. A senha dá acesso apenas às empresas que estão no CRC do contador cadastrado, explica o gestor.

 

Contadores e técnicos contábeis com senhas cadastradas podem acessar o portal no site da prefeitura. Para ter acesso aos serviços basta clicar na palavra contabilista, no setor de serviços, à esquerda da página inicial do site oficial do município.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual