top
Início do conteúdo

PROFISSIONALIZAÇÃO

Senai procura Secretaria de Desenvolvimento Econômico para propor parceria

KALYNKA MEIRELLES - Redação/Ascom

20/05/13 às 17:47

None
Depois da reunião com secretário ficou certa a parceria para curso de corte e costura | ROGER ANDRADE

Para ajudar no desenvolvimento do município, garantindo qualificação profissional e atender a demanda de pessoas que procuram vagas no mercado de trabalho cada vez mais crescente em Rondonópolis, o SENAI propôs uma parceria entre entidade e a prefeitura através do gabinete de desenvolvimento econômico.

Durante a reunião realizada nesta manhã (20) ficou firmada a primeira parceria, será oferecido no mês de junho curso de corte e costura, serão 60 vagas, 20 no período matutino, 20 vespertino e 20 noturno. Nós temos uma unidade em Rondonópolis onde oferecemos vários cursos, mas o problema é que o espaço físico não é suficiente, por isso procuramos a prefeitura para disponibilizar locais adequados onde os cursos serão ministrados, justificou Rosinei Silva Ferreira, gerente SENAI Rondonópolis.

Edson Ferreira secretário de desenvolvimento econômico ressaltou a importância da parceria e que fará tudo que for possível para que sejam oferecidos outros cursos à população, neste primeiro contato o secretário disse para a gerente da unidade do SENAI em Rondonópolis que já existe um espaço que pode ser disponibilizado. Atualmente temos o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Iguaçu, lá já existem máquinas de costura industrial, além de outros equipamentos que podem ser usados durante as aulas, orientou.

O secretário ainda mostrou que tem interesse em fechar futuras parcerias com o SENAI e explicou que para os cursos de gestão, que não precisam de equipamentos, existe a possibilidade de utilizar as salas de aula das escolas municipais e estaduais. Essa semana ainda vamos conversar com a secretaria de educação do município Ana Carla Muniz e procurar a secretaria de educação do Estado para saber sobre a disponibilidade de salas e de horários.

Para os cursos em que é preciso utilizar equipamentos Edson vai procurar a Associação de Moradores de Bairros da Região Salmen (Unisal) e também União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairro (Urambi). Sei que nas sedes das associações existem equipamentos, porque foram oferecidos nesses locais, cursos como de corte costura, culinária entre outros.

A Gerente da unidade do Senai em Rondonópolis falou que a entidade credita no desenvolvimento do município, por isso busca as parcerias para qualificação da mão de obra, uma vez que com os cursos o aluno tem boas chances de conquistar um emprego. Vamos investir na cidade 7 milhões de reais para ampliar a unidade, a licitação será realizada em junho e as obras começam em julho, disse entusiasmada.

Curso de corte e costura

O curso de corte e costura é gratuito, podem participar pessoas de baixa renda que tenham cadastro na Secretaria de Ação Social, estudantes do  2° e 3° anos da rede pública de ensino ou quem está recebendo seguro desemprego.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual