top
Início do conteúdo

TRÂNSITO

Secretária de Sinop visita Rondonópolis para conhecer sistema de modernização

THÂMARA CARVALHO - Gabinete de Comunicação Social

30/04/15 às 14:04

None
MODERNIDADE- Rondonópolis vira modelo em sistema de trânsito‏ | Assessoria

A modernização no trânsito implantada pela administração municipal já começou a atrair interesse de outras administrações públicas. Nesta quarta-feira (29) o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, recebeu a Secretária de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, Ivete Malmmann e Sônia da Silva, responsável pela Coordenação de Departamento de Controle e Manutenção de Auto de Infração. A visita serviu para que a responsável pelo setor em Sinop viesse tirar possíveis dúvidas e conhecer de perto como funciona o sistema.

 

Durante a manhã, aconteceu uma reunião técnica, onde o secretário Argemiro explicou como ocorreu o processo de contratação e, posteriormente, a implantação dos dispositivos, quantidades instalados e suas funcionalidades. Na parte da tarde, eles percorreram o centro da cidade para ver como cada um funciona.

 

O secretário Argemiro Ferreira comentou que a implantação dos aparelhos de fiscalização eletrônica já começou a dar resultados. "Já tivemos uma queda significativa no número de acidentes de trânsito. Os dados do Samu apontam queda de 51,21% e o Pronto Atendimento PA 67,21%. Esses dados quando mostrados para a secretária, chamou a atenção e fez com que ela se interessasse pelo projeto, explica.

 

Ele comenta ainda que Ivete Malmmann ficou admirada com a forma de funcionamento do Rotativo Rondon. A Secretária de Sinop está muito interessada nos métodos de fiscalização eletrônica e zona azul que implementamos. Ela pretende levar para Sinop e implantar na cidade. Inclusive fez um convite para irmos até lá [Sinop] para apresentarmos a proposta para autoridades e tirar dúvidas que possam surgir. Outros municípios também já sinalizaram interesse, como Sorriso e Lucas do Rio Verde.

 

Para Ivete Malmmann o trânsito de Rondonópolis está se tornando referência para o Estado. Podemos ver que todos os métodos implantados são os que existem de mais moderno no País e Rondonópolis é pioneira neste processo de modernização no trânsito em Mato Grosso. Estamos muito interessados em levar esse projeto para Sinop e viemos convidar o secretário Argemiro para nos ajudar.

 

A modernização no trânsito é um dos projetos implantados pelo Prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, que por meio da Setrat vem transformando a cidade e garantindo aos condutores e à sociedade em geral mais segurança e comodidade ao transitar pela cidade.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual