top
Início do conteúdo

ATÉ DIA 27

Secretaria de Esportes abre inscrição para curso de árbitro de futsal

Hevandro Soares/ Gabinete de Comunicação Social

23/02/15 às 14:46

None
Oportunidade; Secretaria de Esportes abre inscrições para cursos de árbitros‏ | Assessoria

Homens e mulheres interessados em serem árbitros formados de futsal têm de hoje (23) até o dia 27 de fevereiro, às 17 horas, para se inscreverem na sede da Secretaria de Esportes e Lazer do Município, em um curso. De acordo com o secretário, Sidnei Fernandes, aquele que se formar será certificado e poderá ser contratado para atuar profissionalmente em eventos esportivos que na cidade.

Sidnei explica o responsável por formar os novos juízes de quadra será o árbitro profissional Feliciano Morais, que abordará um conteúdo programático completo para que toda a teoria e prática necessárias sejam abordadas. A matriz da discussão será obviamente em cima do livro oficial de regra do futsal, com técnicas e mecânica da arbitragem, colocação e movimentação em quadra, leitura de jogo, características psicológicas, súmula e outros assuntos, adiantou.

O secretário confirmou que os novos árbitros devem ter a oportunidade breve de atuar em jogos de torneios escolares ou de outros segmentos apoiados pela Secretaria. A arbitragem no Brasil, apesar de ainda não ser uma profissão institucionalizada, pode servir de uma fonte de renda alternativa. Todos os árbitros que atuam nos torneios que a prefeitura, o Estado ou as federações organizam são pagos para isso. Tem muita gente crescendo na carreira e ganhando um espaço importante nesta função para o esporte, comenta.

 Ainda para este ano, conforme Sidnei Fernandes, novos cursos devem entrar em pauta, para árbitros de handebol e futebol de campo. Ainda estamos preparando estas formações com datas e formadores, mas é bem provável que já nos próximos meses anunciemos. É uma necessidade constante e precisamos formar novos profissionais para Rondonópolis e para o Mato Grosso, atesta, ressaltando que não é necessário ter 18 anos completos para fazer parte do grupo de aprendizado.

A sede da Secretaria de Esportes e Lazer é na esquina da Avenida Cuiabá com a Rua João Pessoa.  Os telefones para contato são:  3411 5326 ou 3411 5327.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual