top
Início do conteúdo

COMBATE

Saúde promove capacitação de enfermeiros e ACS para ampliar o tratamento contra o tabagismo

Jessica Estellen - Gabinete de Comunicação Social

20/06/18 às 15:24

None
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Ações Programáticas, promove nesta quinta-feira (21), das 7h30 às 11h, na Policlínica da Vila Itamaraty, o treinamento de enfermeiros e agentes comunitários de Saúde (ACS) para a implantação do grupo de combate ao tabagismo nas unidades de saúde.

Conforme o Departamento de Ações Programáticas serão capacitados um enfermeiro e um ACS para cada unidade e o grupo será implantado nas unidades como o PSF Pedra 90, PSF Parque Universitário, PSF Vila Mamed, PSF Iguaçu, PSF Cidade Alta, PSF Atlântico e Centro de Saúde São Francisco aumentando assim a possibilidade de que mais pessoas possam fazer o tratamento adequado.

A secretaria está formando grupos para ampliar o tratamento do tabagismo. Os trabalhos serão promovidos através de oficinas, acolhimento ao usuário tabagista, testes de Fargerston que verifica o nível de dependência à nicotina.

Todos os pacientes deverão aferir o grau de dependência à nicotina. É a dependência da nicotina que mantém o vício e causa os sintomas de nas pessoas que tentam parar de fumar, fazendo com que 90% delas voltem a fumar dentro de um ano, destacou a gerente do Departamento de Ações Programáticas Mariuva Valentin Chaves.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual