top
Início do conteúdo

ATENDENDO DEMANDA

Saúde faz mutirões de cirurgias oftalmológicas; 171 pessoas já passaram por procedimentos

Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação

04/12/20 às 12:04

Prédio do Ceadas, onde serão realizadas as cirurgias
Arquivo Gcom

Com o objetivo de reduzir a demanda por cirurgias oftalmológicas em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado) um mutirão para a realização de 100 cirurgias de pterígio no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas). Serão atendidos pacientes que estão na fila aguardando a cirurgia devidamente convocados pela equipe da Secretaria de Saúde.

Para atender os pacientes de forma adequada e cumprindo as medidas de prevenção à transmissão do coronavírus, a Saúde programou a realização de 50 procedimentos na sexta (18) e outros 50 no sábado (19).

Nos mesmos dias, também serão atendidos para retorno médico os pacientes que realizaram cirurgia de catarata nos dias 28 e 29 de novembro, quando foi feito o primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas. Neste primeiro fim de semana, foram realizadas 171 cirurgias de catarata no Ceadas.

A medida adotada pela Secretaria de Saúde busca atender os pacientes que já aguardavam na fila pelos procedimentos e que não puderam ser atendidos anteriormente em função da paralisação da realização de cirurgias oftalmológicas por causa da pandemia de Covid-19.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual