top
Início do conteúdo

DESTAQUE NACIONAL

Rondonópolis participou do evento que reuniu mais de 500 violeiros do Brasil

Cayron Henrique Fraga / Gabinete de Comunicação Social

09/02/15 às 15:59

None
Viola Divina se apresenta no maior encontro de violeiros do país | Assessoria

Rondonópolis participou no último final de semana (sábado, 07) do evento que reuniu a maior orquestra de violeiros do mundo, na cidade de Uberlândia (MG) durante a X Semana da Cultura Popular e o III Seminário de Economia da Cultura.

A Orquestra Viola Divina, formada por músicos da cidade de Rondonópolis, participou do encontro que reuniu 520 violeiros de todo país e emocionou quatro mil pessoas que acompanharam de perto, na Arena Multiuso Sabiazinho, o grupo tocar dois clássicos da música sertaneja: "Chico Mineiro" e "O menino da porteira".

Na caravana de Rondonópolis, além dos 13 integrantes da Viola Divina, também marcaram presença o secretário de Cultura do Município, Luciano Carneiro Alves e o presidente da Associação dos Músicos, Max Ferraz.

O evento teve repercussão nacional, foi manchete nos principais veículos de comunicação e destaque na noite de domingo (08), durante a exibição da revista eletrônica semanal, Fantástico. A iniciativa pode ganhar visibilidade também no mundo. A organização do evento deve inscrever o encontro de violeiros no livro dos recordes, que ainda não tem nenhum registro nesse segmento.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual