top
Início do conteúdo

APOIO

Prefeitura oficializa repasse para transporte de pacientes com câncer a Barretos

Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação

30/04/18 às 17:29

None
Wheverton Barros

O prefeito Zé Carlos do Pátio oficializou na manhã desta segunda-feira (30), por meio de convênio, o repasse de uma subvenção no valor de R$ 15 mil para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR) que vai ficar responsável pelo transporte dos pacientes que vão fazer tratamento em Barretos, no interior de São Paulo.

Com a garantia do deslocamento até o Hospital do Câncer de Barretos, que atende a população gratuitamente, o município cumpre seu papel de oferecer aos pacientes uma forma mais humana para enfrentar a doença, conforme comentou o prefeito Zé do Pátio. O chefe do Executivo disse que pretende, junto do Ministério Público, criar mecanismos para implantar um centro de prevenção ou até mesmo um hospital do câncer na cidade.

A meta da administração é fazer o transporte dos pacientes entre Rondonópolis e a cidade de Barretos a cada quinze dias, sendo que o gerenciamento das vagas no veículo será feito diretamente pela AVCCR. Segundo a Associação, atualmente 41 crianças de Rondonópolis estão em tratamento e 780 pessoas passam por algum atendimento no Hospital de Barretos.

Um dos voluntários da AVCCR, Valdir Correa, comemorou a formalização do convênio. A prefeitura reconheceu o trabalho da Associação para que ela possa se organizar e levar os pacientes até Barretos para que todos que precisem façam o tratamento lá, comentou. Correa disse que para os pacientes a pior coisa é ter um lugar para fazer o tratamento e não ter como ir e a prefeitura está colaborando para que o tratamento seja feito.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual