top
Início do conteúdo

RECURSOS PRÓPRIOS

Prefeitura compra primeiros equipamentos para a UPA

Danielly Tonin/Gabinete de Comunicação Social

02/10/15 às 14:07

None
UPA- equipamentos garantem atendimento especializado aos pacientes‏ | Matusalem Teixeira

A Prefeitura de Rondonópolis já adquiriu os primeiros equipamentos para a UPA. Com recursos próprios, o Município comprou a central de gases medicinais, a central de vácuo e toda e constituição da rede que sai da parte externa e vai para os locais onde haverá pacientes em observação.

Segundo o enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde, André Sabino, todos esses equipamentos vão permitir uma diminuição de custos, uma melhora na qualidade de oferta de oxigênio para os pacientes e risco zero de acidentes. Com a canalização dos gases, não há risco de queda, gerando mais segurança para os pacientes, explica o enfermeiro.

A central de gases medicinais funciona ao lado da ala de estabilização e dali parte toda a tubulação que vai fazer a distribuição para toda a unidade hospitalar. Pela tubulação temos ar comprimido, vácuo e oxigênio para atender todos os pacientes, ressalta Sabino.

 

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual