Na manhã dessa terça-feira (15), o prefeito Percival Muniz recebeu a visita no seu gabinete dos lideres religiosos, os padres Lothar Bauchrowitz e Danilo Rinaldi, que possuem uma trajetória de vida marcada pela luta dos menos favorecidos.
Além de aproveitar a oportunidade para desejar boa sorte e abençoar as ações do prefeito, os sacerdotes estiveram solicitando para que no ano de 2013 a prefeitura de Rondonópolis ajude na manutenção de suas ações sociais e educacionais.
Realizando trabalhos de inclusão social aliado a cursos profissionalizantes, atendendo mais de 2.000 crianças, adolescentes e jovens todo o mês no Oratório Filhos de Dom Bosco, o padre Danilo apresentou ao prefeito os trabalhos executados no decorrer do ano e teve a sua atuação elogiada pelo prefeito.
Queremos manter os projetos executados no Oratório e tentar expandi-lo. São projetos que cuidam das nossas crianças e jovens, destacou Muniz.
Além da semana da amizade, em celebração a São João Bosco, realizada no período de 26/01 a 03/02, o Oratório atua no decorrer de todo o ano com cursos de musica, informática, artesanato, secretariado, inglês, banda marcial e atividades como esporte, dança, educação infantil, educação digital, biblioteca, cinema, palestras informativas e o projeto 2º tempo do Governo Federal, retomado em 2012.
Em Rondonópolis há 46 anos e tomando conta da igreja São José Operário desde 1964 onde é conhecido por sua grande obra assistencial em benefício das pessoas carentes, o padre Lothar pediu apoio ao prefeito no desenvolvimento de projetos.