top
Início do conteúdo

NOVA PROPOSTA

Prefeito participa com Taques de audiência pública sobre o Fethab

Danielly Tonin/Gabinete de Comunicação Social

02/10/15 às 17:48

None
AUDIÊNCIA PÚBLICA- governador apresenta nova proposta para pavimentação de estradas‏ | Roger Andrade

O prefeito Percival Muniz esteve presente na audiência pública sobre o Fundo Estadual de Transporte e Habitação Fethab realizada pelo governador Pedro Taques nesta sexta-feira (2) na sede da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso Aprosmat em Rondonópolis. A intenção é discutir uma contribuição dos produtores rurais que servirá para pavimentar estradas estaduais e melhorar a logística do Estado.

Segundo o governador Pedro Taques, a proposta é criar um fundo regional em que os produtores rurais vão contribuir até que sejam pavimentadas as rodovias da região. Para que o processo seja transparente o governador propõe a criação do Conselho Estadual do Transporte, que terá a função de fiscalizar junto às associações dos produtores a aplicação dos recursos arrecadados.

A alternativa apresentada por Taques vem para suprir a demanda por pavimentação das vias estaduais, já que os atuais recursos arrecadados pelo Fethab não são suficientes para resolver o problema de logística de Mato Grosso. Hoje, o Fethab, segundo Taques, arrecada por ano R$ 900 milhões, destes 50% são repassados para os Municípios, o que é insuficiente.

O prefeito Percival Muniz concorda com a proposta de Taques e a vê como alternativa válida. Rondonópolis, por exemplo, arrecada mais Fethab do que recebe de volta do Estado. O recurso do Fethab que recebemos é menor daquele que arrecadamos e insuficiente para suprir a nossa demanda, explicou Percival.

Para o prefeito, a nova proposta, que não alterará o atual Fethab, é uma forma de contribuição dos produtores, que pagarão pela pavimentação das vias, mas economizarão em frete e desgastes com os caminhões.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual