top
Início do conteúdo

RONDONÓPOLIS

Prefeito anuncia que vai continuar trabalhando com tranquilidade e equilíbrio

CORACY LIMA - Redação/Ascom

05/04/12 às 12:51

None
Prefeito antecipa que vai recorrer da decisão do TRE | JULIANO FERNANDES

Tranquilizar a população de Rondonópolis e assegurar a continuidade dos trabalhos à frente da administração municipal. Esse foi o principal foco apontado pelo prefeito José Carlos do Pátio em coletiva à imprensa local, na tarde desta quarta-feira (4). Diante da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso TRE/MT, Pátio se limitou a falar sobre a continuidade do governo e o processo que deve ser alvo de recurso, a partir da assinatura e publicação do acórdão. Integrantes da equipe de primeiro e segundo escalão acompanharam a entrevista em ato de solidariedade.

O prefeito começou o dia promovendo um encontro com a equipe de primeiro escalão do Governo Municipal. A reunião com o secretariado foi para solicitar aos responsáveis por cada Pasta que deem continuidade à rotina da administração com tranquilidade e equilíbrio. Pedi a cada secretário que dê uma dose a mais de empenho em prol da administração. Os secretários têm autonomia para fazer a gestão e cumprem esse papel com seriedade, disse.

Pátio acrescentou que já saldou quase todos os compromissos de 2011 e começou a pagar os referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Ele afirmou também que a gestão está organizada e as obras continuam sendo executadas normalmente. Ele destacou os exemplos de obras nas áreas de saneamento básico, reformas de escolas e unidades de saúde, além da revitalização das vias pavimentadas com a aplicação de lama asfáltica.

Sobre o processo, o prefeito classificou a fiscalização forte como única alternativa para ganhar as eleições no pleito de 2008. Ele contou que foi absolvido em outros dois processos, na esfera local e adiantou que vai recorrer da decisão do TRE, logo que tenha conhecimento do acórdão a ser publicado. Vamos buscar nossos direitos. Mas, temos que aguardar o acórdão, antecipou.

O prefeito preferiu manter o silêncio, diante dos questionamentos sobre quaisquer influências no processo de cassação e futuro político. Os principais esclarecimentos legais foram feitos pelo advogado José Pereira da Silva Neto. O jurista assegurou que Pátio permanece no cargo, mesmo depois de ser cassado, até que saia o acórdão do TRE.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual