top
Início do conteúdo

OUTUBRO ROSA

Pit stop alerta para a importância da prevenção do câncer de mama

CORACY LIMA/ Gabinete de Comunicação Social

02/10/14 às 18:26

None
Outubro Rosa, alerta às mulheres está também nas ruas da cidade‏ | Matusalem Teixeira

A equipe do Centro de Saúde São Francisco firmou parceria com a Unic Rondonópolis para realizar o segundo pit stop educativo que marca a abertura do Outubro Rosa, voltado para a saúde da mulher. A enfermeira coordenadora da unidade, Josiane da Silva Yexeveria, explica que a ação visa chamar a atenção da população feminina para a importância da prevenção do câncer de mama.

Motoristas que circularam pela esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Rosa Bororo, no bairro São Francisco, na tarde desta quinta-feira (2) foram abordados pelas profissionais que distribuíram panfletos educativos e repassaram informações sobre as atitudes da mulher que podem ajudar a prevenir a doença. A coordenadora explica que é necessário fazer o auto-exame mensal e mamografias anuais, a partir dos 40 anos.

Diante dos resultados favoráveis apresentados em 2013, Josiane Yexeveria conta que o pit stop é mais uma ação que visa atingir principalmente as mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos que nunca fizeram uma coleta de preventivo de câncer do colo uterino. Essas mulheres precisam procurar o Centro de Saúde para coletar o preventivo e fazer a avaliação das mamas no exame clínico, alerta.

Josiane Yexeveria explica que a paciente com qualquer suspeita da doença identificada vai receber o acompanhamento necessário e ser encaminhada para procedimentos como, exame de mamografia.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual