top
Início do conteúdo

CONJUNTO SÃO JOSÉ

Parceria do Governo Federal com Prefeitura, nova feira começa a ser construída

Hevandro Soares/ Gabinete de Comunicação Social

07/07/14 às 13:57

None
obras da feira do Conjunto São José já começaram‏ | Roger Andrade

Já estão em execução as obras para criação de um novo espaço para abrigar os feirantes no Conjunto São José. Com a cobertura e estrutura metálica semelhantes ao ambiente que abriga aos domingos a Feira da Vila Operária, a construção tem previsão de entrega para o final de novembro e custará aos cofres públicos R$ 1.042.492,00, vindos de uma emenda parlamentar, com cerca de 5% de contrapartida do Município.

O promotor da Agricultura de Rondonópolis, Renato Mendes, classifica a construção como justa, visto que a comercialização de alimentos produzidos por agricultores locais no bairro e a grande presença popular semanalmente justifica o investimento. Temos a Feira da Vila Aurora, que é nossa maior referência, mas temos feiras livres em quase todos os bairros de Rondonópolis e muitas delas vem crescendo junto ao próprio crescimento populacional da cidade. Temos novas linhas de produção também se destacando e é mais do que justo a criação de espaços confortáveis como este no Conjunto, analisou.

No projeto da feira do conjunto ainda há especificação de sistema elétrico e hidráulico capaz de atender a demanda dos feirantes, piso reforçado e 1.800 metros quadrados de cobertura, o que vai garantir a possibilidade do espaço também servir para reuniões comunitárias e eventos de médio porte. Existe tradicionalmente no bairro realizações religiosas, como a missa do Padre João Paulo, que vai poder voltar a utilizar a feira em breve, agora com uma estrutura capaz de abrigar um bom número de pessoas, mesmo em dias chuvosos, disse o secretário de Infraestrutura do Município, Melquíades Netto.

Nos próximos dias, deve ser feita a terraplanagem completa do terreno e instalados postes de luz no perímetro de onde vai ser implantada a feira. Segundo responsáveis da empresa contratada para o serviço, o fato de a construção envolver bastante material metálico pode ser positivo no quesito ganho de tempo, já que há uma clara retração na mão de obra para a construção civil na cidade.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual