top
Início do conteúdo

COMBATE À OBESIDADE

Pacientes do ambulatório de obesidade têm café da manhã saudável no Ceadas

Danielly Tonin/ Gabinete de Comunicação Social

14/10/14 às 13:15

None
Alimentação e saúde | Ilustrativa

Em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção a Obesidade 11 de Outubro os pacientes do ambulatório de obesidade do Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin Ceadas tiveram uma palestra com o médico endocrinologista Arthur Emílio Vieira seguido de um café da manhã nesta terça-feira (14) com frutas e sucos, no Auditório do Ceadas.

Os pacientes do laboratório de obesidade do Ceadas se reúnem periodicamente às terças-feiras e recebem informações extras sobre o tratamento que recebem no Ceadas de combate à obesidade, como a adesão a um programa de alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

Segundo o endocrinologista, a obesidade é o mal do século. É uma doença mais lenta, mas mata também. A obesidade é responsável por doenças psiquiátricas, colesterol, diabetes tipo 2, atrasos menstruais, artrose, cirrose, apneia do sono, enfarte e derrame, destaca Vieira, que acrescenta que a obesidade é uma doença crônica.

De acordo com a nutricionista Margareth Zaiden, a estimativa é que 50% da população rondonopolitana está acima do peso sobrepeso, obesidade ou obesidade três. Por isso, para os profissionais da área o combate e a prevenção a obesidade é tão importante.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual