top
Início do conteúdo

EM UM MÊS

PA da Vila Operária registra mais de 1.200 atendimentos

Hevandro Soares/ Gabinete de Comunicação Social

12/09/14 às 13:33

None
Terceiro turno na saúde na Vila Operária facilita a vida da população da região e reduz tempo de espera no PA da área central‏ | Matusalem Teixeira

A proposta de descentralização dos atendimentos de urgência e emergência para unidades instaladas em bairros foi prontamente aderida pela população de Rondonópolis. Após o sucesso com um Pronto Atendimento PA no bairro Cidade de Deus, em terceiro turno, das 18 horas à meia noite, o PA da Vila Operária também registrou bons números no primeiro mês de funcionamento e o responsável técnico Rodrigo Machado, disse que mais de 1.200 pacientes foram atendidos no local, entre crianças e adultos.  

De acordo com Machado, os casos clínicos mais frequentes foram de suturas, problemas cardíacos, viroses e problemas respiratórios. Nestes 30 dias tivemos pacientes com quadro de infarto, pneumonias, insuficiência respiratória, vômitos e diarreias, além de febre alta e até surtos psicóticos. O quadro de acidentados também ocorreu com certa relevância e alguns casos de pessoas que foram atacadas por cachorros, relatou o enfermeiro.

Para José Alves, morador do bairro Marechal Rondon, que fica na grande Vila Operária, a atitude de levar para os bairros outros PAs melhora muito o atendimento da saúde. Reduziu muito o tempo de espera por atendimento também no P.A. do centro e agora está mais sossegado tanto aqui na Vila Operária como lá, disse Alves, que em poucos minutos no novo PA já foi encaminhado para um atendimento odontológico.  

Já a moradora do Jardim Primavera, Sandra Rosa Araújo, avaliou que a proximidade também traz economia e conforto para a população da região.  Muitas vezes quem tem filho pequeno ou precisa de atendimento e não tem carro tem de ficar pagando táxi ou moto táxi, agora tendo aqui no bairro não precisa, além de ser bem mais rápido, elogiou.

Funcionamento

O PA da Vila Operária estende o atendimento até a meia noite, de segunda à sexta-feira, e o atendimento de urgência e emergência ocorre 18 horas por dia com três equipes plantonistas compostas de técnicos de enfermagem, enfermeiros, um clínico geral e um pediatra que se revezam a cada seis horas.  

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual