top
Início do conteúdo

FINALIZAÇÃO

Obras de conclusão da passagem inferior da Vila Mamed devem ser concluídas nos próximos dias

HEVANDRO SOARES - Redação/Ascom

13/06/13 às 12:44

None
A obra está quase concluída e já é utilizada pela população | ROGER ANDRADE

A empreiteira Objetiva, responsável pelas obras da Travessia Urbana na BR 364, nas imediações de Rondonópolis, finalizará a passagem inferior criada no projeto para ligar a Vila Mamed ao centro da cidade nos próximos dias. A obra está praticamente finalizada e já está sendo usada pela população, porém, ainda necessita da pavimentação e drenagem, além de iluminação.

A drenagem ocasionou o principal entrave para o fim da obra. No lado pertencente a Vila Mamed, onde deve ser construída a estrutura, também será o caminho de um outro escoamento em direção ao Rio Vermelho, oriundo de uma outra obra, em uma rotatória na altura da Avenida Presidente Médici. Devido a esta situação, a intervenção na passagem inferior teve de ser replanejada.

Esta pequena alteração no projeto foi citada em uma reunião entre o secretário de infraestrutura do município Fábio Cardozo e os engenheiros da Objetiva neste início de semana, onde também foram definidos outros ajustes contratuais entre a Prefeitura e a empreiteira. A drenagem na obra da Vila Mamed vai ter de receber uma adaptação, para que quando a outra galeria vier ao encontro não ocorra a necessidade de uma quebra do pavimento para este ajuste, disse Cardozo.

Segundo o que passaram os diretores da Objetiva ao secretário do Município, a finalização da passagem inferior da Mamed, que passa abaixo da BR 364, deve iniciar na próxima semana. Para fazer a drenagem, pavimentar e iluminar o trecho haverá necessidade de novamente interditar a passagem por um período de 12 a 15 dias.

Sabemos que esta ligação da Vila Mamed e dos bairros daquela região para o centro da cidade é um clamor da população, mas também temos um compromisso de entregar obras de qualidade. O serviço ali vai ser retomado, então pedimos desculpas à população pelo transtorno, mas assim que finalizada vamos ter mais uma opção muito útil aos condutores, frisou Fábio Cardozo.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual