top
Início do conteúdo

ALERTA

Mutirão no Grande Conquista registra alto índice de infestação

Thiago Mattar / Gabinete de Comunicação Social

15/01/16 às 09:12

None
ALERTA - índice de infestação predial do Aedes aegypti no Grande Conquista é alto‏ | Roger Andrade

O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizado na região do Grande Conquista Na última quinta-feira (14), registrou números preocupantes. Segundo o relatório divulgado nesta sexta (15), o Índice de infestação predial na região foi de 8,36%, quase 5% acima do índice considerado de alerta pelo Ministério da Saúde, que caracteriza como alto risco endêmico.

O relatório aponta que dos 2.426 imóveis que estavam programados para visitação, 1.857 foram inspecionados e 569 estavam fechados. Em muitas casas ainda há a presença de lonas e entulhos, o que aumenta ainda mais o risco de infestação, conta Edgar Prates, gerente do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde.

Na região do Grande Conquista, foram coletadas 203 amostras de larvas do mosquito Aedes aegypti. O perímetro do residencial Alfredo de Castro foi o que registrou a maior quantidade de amostras, 136.

Edgar Prates afirma que a Prefeitura Municipal vai redobrar os cuidados naquela região, ativando o monitoramento constante das equipes da Vigilância Ambiental e da Atenção Básica.

Pelo alto índice de focos de criação do mosquito Aedes aegypti e de residências fechadas, a Prefeitura de Rondonópolis alerta a população para que não deixe, nesse período de chuvas, água parada em latas, garrafas, pneus e outros recipientes que possam servir como criadouros para as larvas do mosquito.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual