top
Início do conteúdo

FORMAÇÃO CONTINUADA

Jefferson Mainardes ministrará palestra sobre escola ciclada em Rondonópolis

PATRÍCIA CASALI - Redação/Ascom

11/04/13 às 17:07

None
Professor Doutor Jefferson Mainardes | ASSESSORIA

O professor doutor Jefferson Mainardes ministrará nesta sexta-feira (12.04) a partir das 13h30 a palestra Escola em Ciclos e Processos de Aprendizagem, no auditório da Escola Sagrado Coração de Jesus. O evento faz parte do processo de formação continuada da rede municipal, implantado nesta administração para capacitação dos profissionais que atuam no município.

 

A coordenadora da Divisão de Formação Continuada, Aureny Gomes Coelho de Figueiredo, ressalta que este será um momento de reflexão sobre os avanços e fragilidades do processo de ensino ciclado, modelo seguido na rede municipal de ensino. Diante da apresentação de um dos maiores nomes da educação e a realidade encontrada no dia a dia, nossos professores poderão analisar, refletir e pensar soluções para a melhoria da qualidade do ensino na sala de aula.

 

A agenda de Mainardes em Rondonópolis inclui um encontro para discutir formação humana com a secretária Ana Carla Muniz e técnicos da Secretaria Municipal de Educação na noite desta quinta-feira (11.04) no auditório Beija Flor, na própria secretaria; a participação de uma banca na Universidade Federal de Mato Grosso na manhã de sexta-feira (12.04) e posteriormente a palestra para os professores da rede municipal de educação.

 

Mainardes é professor da Universidade de Ponta Grossa (PR) e autor dos livros: Reinterpretando os ciclos de aprendizagem e Escola em ciclos: fundamentos e debates, consagrados como referência nos estudos atuais de educação.

 

Na oportunidade, os profissionais também contarão com dicas para melhoria da voz com a fonoaudióloga Luciana Aguiar que falará sobre Cuidados vocais: teóricos e práticos.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual