top
Início do conteúdo

CONFIRMAÇÃO

Gerente orienta requerentes do Bolsa Família a conferir no Cras ou na Caixa a efetivação do benefício

Hevandro Soares – Gabinete de Comunicação Social

06/08/15 às 13:05

None
BOLSA FAMÍLIA- quase 500 famílias precisam verificar situação na CEF para não perder o benefício‏ | Matusalem Teixeira

Muitos cidadãos que requerem o benefício do programa Bolsa Família em Rondonópolis, em um dos seis Centros de Referência a Assistência Social Cras ou em outra unidade de atendimento do setor, podem já estar inseridos na listagem de pagamento, mas estão deixando de receber o valor por uma falha de comunicação. A situação foi evidenciada pela gerente local do programa, nesta quarta-feira (5), Vanderleia Quilante.

Vanderleia explicou que a responsabilidade de dar o informe de que o benefício já está disponível é da Caixa Econômica Federal CEF, que utiliza os Correios para isso. Nós sabemos que ainda existem locais em nossa cidade onde há dificuldade de chegar correspondência. O que acontece é que esta carta informando a aprovação do benefício não chega nas mãos da pessoa e o dinheiro acaba ficando retido no Banco, conta.

Atualmente, a gerente diz que existem 475 casos nesta condição de pessoas já beneficiadas, que certamente não sabem disso e não foram sacar ainda. Nós estamos atualizando esta listagem no sistema, imprimindo e pondo este material nos Cras para tentar ajudar. Entretanto pelo menos uma vez por mês é importante que o requerente, que esteja dentro dos critérios exigidos e que esteja aguardando a liberação, vá até o Cras mais próximo e verifique se o seu nome foi contemplado, orienta Vanderleia Quilante.

Ela ainda alerta que se acumularem três repasses na conta aberta ao beneficiário e o valor não for retirado, é possível haver o cancelamento automático do auxílio. É muito importante que as pessoas acompanhem seu caso e quem já tiver feito o cadastro e possa estar entre estes 475 pendentes, que vá ao Cras ou diretamente a uma agência da Caixa. O cancelamento a pessoas que realmente precisam seria um prejuízo muito grande ao objetivo do programa, analisou.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual