top
Início do conteúdo

EDUCAÇÃO

Formação para professores iniciais oportuniza troca de experiências

Bianca Oliveira/Gabinete de Comunicação Social

16/04/15 às 14:37

None
EDUCAÇÃO - Professores participam de formação e troca de experiências‏ | Assessoria

Professores iniciantes da rede municipal de ensino tiveram, na noite de quarta-feira (15), a oportunidade de dialogar sobre os conceitos, métodos e práticas em sala de aula. A formação é destinada a professores de até três anos de profissão buscando proporcioná-los um espaço de aprendizado e de constituição de competências profissionais no trabalho em sala de aula no processo de alfabetização e letramento.

As formadoras Dulcilene Rodrigues e Cleusa Barcelos enfatizaram a necessidade dessas formações voltadas para grupos específicos, baseadas na troca de experiências e no amparo de profissionais qualificados. Os professores quando iniciam sua trajetória na educação por diversas vezes se deparam com situações que os deixam com dúvidas e inseguros, as formações vêm dar suporte à rotina do profissional estimulando a reflexão da didática aplicada e proporcionando troca de experiências.

O curso foi montado para promover interação e dar liberdade para o professor se expressar das mais diversas formas, entre elas, colocando as expectativas em forma de desenhos e ilustrações.

A formação contará com sete encontros, que serão trabalhadas as expectativas da formação, as características do professor e a concepção que esse profissional tem da rede e do que é ser professor. Esses parâmetros irão nortear tanto a teoria a ser trabalhada com os profissionais, como o currículos e atividades a serem desenvolvidas com o grupo, visando prepará-los adequadamente para o trabalho em sala de aula com os alunos do município.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual