top
Início do conteúdo

INFRAESTRUTURA

Falta de repasse atrasa obras dos Parque das Mangueiras e do Escondidinho

CORACY LIMA // Gabinete de Comunicação Social

06/01/16 às 07:55

None
SINFRA- Secretaria refaz projetos e busca a garantia de repasses do governo federal para retomada de obras‏ | assessoria

O secretário de Infraestrutura do Município, Melquíades Netto, notificou a empresa responsável a retomar os serviços no Parque das Mangueiras. Já o projeto do Escondidinho vai ser licitado novamente. Netto conta que esperou por repasse para o Parque das Mangueiras por cerca de um ano. O secretário relata ainda que apresentou medição no valor de R$ 202 mil, no dia 29 de dezembro de 2014. O recurso para pagamento só foi liberado em novembro de 2015. Depois de saldar a dívida, ele notificou a empresa responsável para retomar a obra. O entrave é a falta de repasse por parte do Ministério do Turismo, comenta Netto

 

Além da alegação do empresário de que é difícil executar a obra sem pagamento, Netto esclarece que depois de 120 dias sem recebimento, a lei ampara que a empreiteira possa fazer o distrato sem prejuízo algum. Estamos totalmente dependentes do Ministério do Turismo, afirma.

 

Escondidinho

 

A obra do Parque do Escondidinho também foi paralisada por falta de repasse do Ministério do Turismo. Neste caso a empresa optou por fazer o distrato. O que resultou num processo de reprogramação para atualização de valores e projetos que foi apresentada para análise da Caixa Econômica Federal. Netto explica que após a autorização do Banco, a obra do Escondidinho vai ser licitada novamente.

 

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual