top
Início do conteúdo

REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES

Encontro debate Política Nacional de Saúde Integral LGBT

Roberta Azambuja

05/09/18 às 12:51

None
Divulgação

Debate sobre a homofobia e formas de combatê-la, reflexão sobre a realidade e os desafios que lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) têm na vida em sociedade e discussão sobre a aplicação da Política Nacional de Saúde Integral do público LGBT acontecem nesta quinta-feira (6), das 13h30 às 17 horas, no Salão Ipê da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Partindo de preceitos expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos que ressaltam a igualdade de todos perante a lei e o direito à sua proteção e que se opõem a qualquer tipo de discriminação, temas como preconceito e as sequelas provenientes de práticas que estigmatizam o grupo LGBT, gerando seu sofrimento e adoecimento, são foco das discussões do encontro organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Também vão estar em pauta o acolhimento da população LGBT na Rede Municipal de Saúde, cuidados e serviços dispensados a esse público pelo Sistema Único de Saúde (SUS), prevenção contra o HIV e ações pré e pós exposição ao vírus da Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A Semed fica na Avenida Rio Branco 2.916, Bairro Santa Marta.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual