top
Início do conteúdo

DEFINIÇÃO

Direção da Coder se reúne com terceirizados e define pagamento de valores em atraso

Eduardo Ramos/ Assessoria Coder

05/11/14 às 14:00

None
Coder inicia pagamento de terceirizados hoje‏ | Assessoria

A Coder iniciará ainda nesta quarta-feira (5) o pagamento dos valores referentes a locação de máquinas e veículos utilizados na realização de obras e serviços no município. A garantia foi dada pelo diretor presidente da empresa, Eduardo Duarte, e pelo diretor administrativo, Sérgio Gomes, em reunião com representantes dos terceirizados nesta manhã. O grupo chegou a promover um rápido manifesto, mas desistiu de suspender as atividades após conversarem com os dirigentes da empresa.

Conforme Eduardo Duarte, a Coder priorizou nos últimos meses o pagamento de salários, encargos trabalhistas e também as parcelas da renegociação da dívida de R$ 42 milhões deixada pela gestão anterior.

Esse esforço permitiu que obtivéssemos todas as certidões necessárias para que a empresa voltasse a ficar apta a fazer contratos com o Poder Público, mas exigiu alguns sacrifícios. Porém temos alguns recebimentos previstos para esta semana e, na medida em que os recursos forem chegando, vamos equacionar as pendências com os terceirizados, explicou.

Diante das dificuldades a empresa já havia suspenso a maioria dos contratos de locação, mas falta ainda fazer o pagamento referente aos meses de setembro e outubro o que motivou o protesto.

Sabemos dos problemas decorrentes desse atraso, mas asseguramos que todos receberão. Vamos começar a pagar hoje os valores referentes a setembro e, na sequência, encaminharemos a quitação do restante da dívida. Mas é fundamental que todos continuem trabalhando, para que possamos fazer a medição e receber pelas obras realizadas, explicou o diretor administrativo da Coder, Sérgio Gomes.

Para Mário Cerpa de Oliveira, 62 anos, a conversa com os diretores da empresa foi satisfatória. Ele presta serviços para a Coder há 23 anos e reconheceu que a continuidade dos serviços é importante para evitar transtornos maiores à população e a própria categoria.

Não tenho interesse em fazer greve, queremos receber os atrasados e continuar trabalhando afirmou. Eu, por exemplo, presto serviços para o setor de construção de boca-de-lobo e sei que a paralisação poderia representar risco para a população. Então vamos dar esse voto de confiança e torcer para que tudo se resolva de forma rápida e positiva para todos.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual