top
Início do conteúdo

OBRA DE PRESERVAÇÃO

Coder reforça equipe no preparo do terreno para a instalação do Parque das Mangueiras

Hevandro Soares e Cláudia Bouviê/ Gabinete de Comunicação Social

27/11/13 às 17:18

None
O valor total do convênio estima o valor total do Parque das Mangueiras em R$ 2.791.449,00 | Matusalem Teixeira

Depois de uma série de reuniões realizadas para ajustes de projeto e orçamentário, entre o secretário de infraestrutura, Argemiro Ferreira, e representantes da vencedora do processo licitatório do Parque das Mangueiras, no Jardim Primavera, a equipe de trabalho da empresa intensificará nos próximos dias o trabalho de construção das edificações presentes na planta.

Nesta quarta-feira (27), a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis Coder reforçou os trabalhos na terraplanagem, limpeza e revisão do terreno, que já deve receber na próxima semana vários homens para execução, por exemplo, dos vestiários que serão usados por quem for fazer uso dos espaços esportivos.

Apesar de se tratar de uma obra ainda de convênio celebrado entre a gestão passada e o Ministério do Turismo, inclusive com data para ser entregue à comunidade em novembro de 2012, o Parque ainda tem praticamente todas as execuções prediais e paisagísticas em fase embrionária. Mesmo com o impasse burocrático, o secretário Argemiro avalia como positivo o desfecho conseguido. Esta obra realmente nos foi herdada com muitos problemas na ordem administrativa. Mesmo assim conseguimos fechar a um entendimento com a empresa e não foi preciso um rompimento de contrato, o que acarretaria na necessidade de uma nova licitação e talvez ainda mais tempo para o fim da obra, avaliou.

O valor total do convênio estima o valor total do Parque das Mangueiras em R$ 2.791.449,00. Próximo ao córrego Arareau, o projeto ainda servirá para asfaltar as ruas que margeiam o espaço onde ficará o Parque. As Ruas Didi Nunes, Rosalvo Miranda e Miguel Ferreira dos Santos serão pavimentadas neste quadrilátero do Parque, que é formado com o Arareau. Ainda há um recurso destinado para a drenagem das ruas no mesmo trecho do asfalto, detalhou Argemiro.

O Parque vai contar com pista de caminhada, quadra poliesportiva, campo de futebol society, academia, quadra de vôlei de areia, vestiário, além de uma estrutura de guarita e outra de administração. Segundo o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura do Município - Sinfra, Alexandre Silva Cláudio, além da preservação das mangueiras que dão inclusive nome ao Parque, há no projeto o objetivo da preservação total do ambiente verde, contando com um programa de reforço florestal.

 Ao longo do Parque teremos ilhas de lazer com bancos e mesas, para aproveitar a sombra das mangueiras que têm na área. Além disso, vamos plantar mais 250 árvores e 250 arbustos de baixo porte e tem também o projeto de jardinagem com o plantio de 8.275 metros quadrados de grama, para deixar o local ainda mais verde, explica o engenheiro.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual