top
Início do conteúdo

OS MELHORES

Campeonato de slackline movimenta garotada do SCFV

Cláudia Bouviê/ Gabinete de Comunicação Social

06/10/14 às 14:57

None
'slackline', modalidade movimenta o Parque das Águas‏ | Roger Andrade

Habilidade, equilíbrio e coragem. Foi com essas três características que 20 jovens, de 10 a 19 anos de idade, demonstraram o resultado de um trabalho que vem sendo realizado pelo SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Núcleo- 1 da Vila Operária e no Centro de Referência em Assistência Social Cras Cidade Alta, uma modalidade esportiva relativamente nova na cidade, o slackline.

slackline é uma prática corporal realizada em uma fita estreita e flexível, de naylon ou poliéster, tencionada em dois pontos fixos. Nela são realizados movimentos estéticos e dinâmicos.

As fitas foram instaladas nas árvores do Parque das Águas e a garotada aproveitou a manhã de sábado para mostrar o que aprendeu. Kamilly Rodrigues, 10 anos, que é aluna da Escola Professora Elizabeth Freitas, do bairro Cidade de Deus, começou a praticar o esporte há menos de um ano e já está craque em cima da fita. Não perco nenhum dia de treino, o ônibus do Núcleo 1 me busca em casa e eu aproveito bem as aulas. Quero ficar cada vez melhor no slackline.

A instrutora Luma Strobel de Freitas repassou o regulamento do Primeiro Campeonato de Slackline aos competidores e aos jurados que analisaram equilíbrio, clareza de movimentos, estilo e criatividade, empenho, combos [várias manobras sem cair da fita], manobras e envolvimento com o público, na categoria trickline (manobras na fita).

Os participantes fizeram as apresentações ao som de músicas escolhidas por cada um e ao final receberam a vibração do público, que contou com pais, amigos e incentivadores. Nossa meta com a variação de ofertas é conquistar esses adolescentes em qualquer uma das modalidades. Por isso damos alternativas como teatro, dança e vários esportes. É a maneira de oportunizar a escolha dos participantes dos programas sociais, explicou Luma.

Ao final do Campeonato todos os participantes receberam medalha, além da premiação para os primeiros colocados, como slackline profissional e amador, tornozeleiras e uma caixa de som.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual