top
Início do conteúdo

EDUCAÇÃO

Atraso na entrega das obras dos CMEIs adia inaugurações e início das aulas

Patrícia Casali/ Gabinete de Comunicação Social

05/08/14 às 17:18

None
CMEI do bairro Ana Carla, primeiro a ser concluído | Matusalem Teixeira

O atraso na entrega das obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no Jardim Ana Carla, Tancredo Neves e Jardim Reis acarretou o adiamento das inaugurações e consequentemente do início das aulas, previsto para ocorrer nesta semana. Dos três Centros, apenas a obra do Ana Carla foi entregue oficialmente para a Prefeitura Municipal na última sexta-feira (1º/08) e nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação estará organizando o local para o início das aulas, com limpeza da escola, colocação de mobiliário e equipamentos, ligações de água e energia.

Os três Centros devem atender mais de 600 crianças de seis meses a 5 anos por turnos e em alguns casos de forma integral. Os Centros começaram a ser construídos na gestão passada em 2011 e 2012, e as três empreiteiras responsáveis pelas obras receberam notificações da atual administração por morosidade. As novas datas para inauguração devem ser anunciadas nos próximos dias. A expectativa é que as obras do Tancredo Neves e do Jardim Reis sejam finalizadas pelas construtoras e passadas para o município até o final de agosto.

No caso do CMEI Giovanni Gomes Moreira, no Jardim Ana Carla, uma caixa de água está sendo colocada para atender a escola; a ligação do padrão de energia também foi solicitada para a empresa fornecedora.

No CMEI Joana Maria dos Anjos Meireles, no Tancredo Neves, a obra está em fase de finalização. O CMEI Celina Fialho Bezerra, no Jardim Reis, também está em fase de conclusão e a expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que a obra seja entregue até o final deste mês. O centro do tipo C do Proinfância foi licitado na gestão passada e a obra foi iniciada em novembro de 2011.

Os três Centros são construídos com verba federal mais contrapartida do município e devem ofertar mais de 600 novas vagas para crianças entre seis meses e 5 anos. As matrículas para as escolas de educação infantil já foram realizadas e ainda há vagas para a pré-escola, 4 e 5 anos nas três unidades.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual