top
Início do conteúdo

PREMIAÇÃO

Alunos que ganharam o concurso Diga não à violência sexual infantil receberam a premiação

Elcha Britto/ assessoria Semed

10/09/15 às 15:25

None
NÃO À VIOLÊNCIA - os melhores desenhos e frases foram premiados hoje na Semed‏ | Roger Andrade

A premiação do concurso Diga não à violência sexual infantil aconteceu nessa quinta-feira, no salão Ipê da Secretaria Municipal de Educação. Cada uma das nove crianças, classificadas nas três categorias do concurso ganharam uma bicicleta. O concurso foi realizado em parceria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e pela Promotoria da Infância e Juventude.

Segundo Francismeire Pedrosa da Silva, presidente do Conselho da Criança e do Adolescente e secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação, 50 Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Rondonópolis participaram do concurso e as atividades de 400 alunos foram avaliadas e divididas em três categorias, onde em cada uma, foram selecionados três alunos.

Na categoria A, foram avaliados os desenhos dos alunos da Educação Infantil, o 1º lugar ficou com Samira Nauane Nogoaredu, 4 anos, aluna do 1º Agrupamento II ciclo Ed. Infantil da Escola Municipal Indígena Leosídeo Fermau. No 2º lugar: Natália Inocêncio Garcia, 6 anos, aluna da 1ª fase I ciclo (1º ano) da Escola Municipal Rosalino Antonio da Silva. E no 3º lugar: Ana Vitória Silva De Sousa, 6 anos, aluna da 1ª fase I ciclo (1º ano) do Sesc Escola Rondonópolis.

Na categoria B, foram avaliados os desenhos dos alunos do Ensino Fundamental, no 1º Lugar: Matheus Marcelino Da Silva, 10 anos, aluno da 2ª fase II ciclo (5º ano) da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves.  No 2º lugar: Kaio Henrique da Silva Gomes, 11 anos, aluno da turma: 3ª fase II ciclo (6º ano) da Escola Municipal Firmício Alves Barreto. E no 3º Lugar: Gabrielly De Farias Oliveira, 7 anos, da 2ª fase I ciclo (2º ano) da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves.

Na categoria C, foram avaliadas as frases dos alunos do Ensino Médio das Escolas de Rondonópolis, no 1º Lugar: Marcos Vinícius Souza Da Silva, 14 anos, da 2ª fase III ciclo (8º ano), da Escola Estadual Profª Amélia De Oliveira Silva, com a frase: Pense bem. Pense legal! A violência sexual não é nada normal. Seja consciente, use sua mente, não deixe os seus filhos nas mãos de um doente. No 2º lugar: Luis Henrique Farias Mugarte, 17 anos, da Escola Estadual José Rodrigues Dos Santos (sala anexa da Fazenda Carimã) com a frase: A violência sexual infantil traz marcas que o tempo não desfaz. E no 3º lugar: Nathália De Oliveira Fernandes, 13 anos, da Escola Estadual 7 De Setembro, com a frase: O silêncio é a voz da criança abusada, vamos combater o abuso sexual dando voz às nossas crianças.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual