top
Início do conteúdo

EDUCAÇÃO

Alunos comemoram a Semana do Livro e o dia de Monteiro Lobato

Bianca Oliveira/ Gabinete de Comunicação Social

17/04/15 às 13:51

None
Semana do Livro é comemorado na rede municipal de educação‏ | Assessoria

Durante toda a semana os alunos da UMEI Elaine Aparecida de Oliveira Lopes realizaram atividades voltadas à semana do livro e ao dia de Monteiro Lobato. De forma lúdica e cheia de novidades as aulas encantaram as crianças e garantiram a atenção e a alegria dos pequenos.

Os temas foram trabalhados com as crianças por meio de atividades, brincadeiras, apresentações, música e teatro que acrescentaram cultura e aprendizado na vida dos alunos. A professora Rosimeire Cristiane Carvalho enfatiza e incentiva o hábito de leitura diariamente com suas crianças.  Trabalhar a ludicidade com as crianças faz com que eles aprendam de maneira prazerosa. Durante essa semana tivemos a oportunidade de trabalhar com mais ênfase a literatura e os contos infantis.

Na oportunidade foi retomado o projeto Leitura em família, trabalhado com os alunos desde 2013, que visa proporcionar aos alunos momentos interativos com os pais por meio da leitura. As crianças levam para casa uma bolsa com livros que são lidos com a família e depois socializados com os demais. Esses momentos, segundo a coordenadora Joelma Florença, são fundamentais para alicerçar essa política de leitura com as crianças, além de possibilitá-los momentos em família.

Retomamos hoje também o projeto Leitura em família que desenvolvemos desde 2013 com as crianças com o objetivo de aproximar os pais da escola e dos filhos, são momentos onde eles dispõem de tempo específico com as crianças e quando elas retornam à escola contam todo o processo ilustrando com fotos, desenhos e textos.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual