A estadia do Corpo de Bombeiros no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco começou a ser oficializada na manhã desta terça-feira (18), com a assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Estado e a prefeitura de Rondonópolis. O gestor do Gabinete de Apoio à Segurança Pública Gasp, Anderson Rocha, foi à Cuiabá colher as assinaturas do secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante; e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso, coronel BM Aderson José Barbosa.
O documento vai ser assinado agora pelo prefeito Percival Muniz que teve a iniciativa de regularizar a presença do Corpo de Bombeiros no aeroporto. Com essa medida, explica Anderson Rocha, o prefeito atende as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil Anac. A decisão do prefeito leva o Governo Municipal a avançar no processo de regularizar a situação do aeroporto de Rondonópolis, avalia Anderson Rocha.
O gestor conta que a equipe do Corpo de Bombeiros vinha atuando dentro do Aeroporto Maestro Marinho Franco sem nenhum compromisso oficial firmado com a Instituição Militar e com o Governo Estado, a cerca de três anos. Agora a estadia do Corpo de Bombeiros no aeroporto passa a ser oficializada, comenta.