top
Início do conteúdo

PREVENÇÃO

SMS promoveu palestras sobre Saúde da Mulher e Saúde do Homem para empresas

Maria Estela Boranga / Gabinete de Comunicação Social

26/09/13 às 17:54

None
Roger Andrade

O Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, através dos programas Saúde do Homem e da Mulher, promoveu palestras na tarde de hoje (26), atendendo solicitações de mais duas empresas locais.  A primeira palestra abordou as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Hepatite e foi ministrada para 120 funcionários (faixa etária de 17 a 60 anos) lotados nas áreas administrativas, manutenção e transportes, da empresa Transportadora Roma Logística Ltda, pelo médico ginecologista Edgar Ayala.

 A segunda palestra, a cargo médico ginecologista, José Felipe Horta Junior, foi ministrada aos funcionários da empresa Brasflex, dentro da programação da II Sipat da empresa e abordou os temas Câncer de Próstata e Câncer do Colo Uterino. Paralelamente, palestras de gênero vem sendo ministrada nos PSFs, cumprindo cronograma das gerências dos programas.

 Para a Secretária de Saúde, Marildes Ferreira, as solicitações significam que as empresas estão compromissadas, também, com a saúde de seus funcionários, contribuindo para a melhoria da saúde população, como um todo. E iremos atender todos os ofícios que nos forem enviados pelas empresas, neste sentido, pontuou.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual