top
Início do conteúdo

INTERVENÇÃO

Setrat impede estacionamento em frente ao Assaí, na Médici

Hevandro Soares/ Gabinete de Comunicação Social

02/12/13 às 17:31

None
trecho recebeu sinalização e Secretário de Trânsito pede atenção aos condutores sobre a mudança | Roger Andrade

O trecho que fica em frente ao Assaí Atacadista, na Avenida Presidente Médici, foi demarcado pela Secretaria de Transporte e Trânsito Setrat e sinalizada a proibição de estacionamento, depois dos problemas de congestionamento ocasionados no trânsito da via no primeiro fim de semana de funcionamento da nova loja. Nesta segunda-feira (2), o secretário da pasta, Argemiro Ferreira, afirmou que vai chamar os empresários recém-chegados na cidade para uma reunião, onde cobrará investimentos para melhorar o acesso de clientes.

Argemiro ressaltou ainda que espera do Legislativo a aprovação de uma lei, que atualmente tramita na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, e que vai exigir um estudo mais detalhado por parte dos investidores, antes de iniciarem o funcionamento de seus estabelecimentos. Estamos aguardando esta definição, mas realmente é uma necessidade que quem for modificar drasticamente algum setor de nossa cidade, como o trânsito, que tenha a obrigação de incluir e executar em seu projeto de construção medidas que impeçam interferências  negativas na cidade, ou então vai ficar sempre tudo na responsabilidade da prefeitura, avaliou o secretário.

Antes dos ajustes com o Assaí, o secretário afirma que a intervenção realizada pela Setrat já minimizará consideravelmente a situação. Infelizmente tem-se uma cultura em nossa cidade de abarrotar os grandes estabelecimentos que chegam como se eles fossem embora em alguns dias, aí obviamente que gera problemas. O que aconteceu no fim de semana era que não só tinha em alguns momentos até duas filas de carros na Médici para tentar entrar no mercado, como no lado de fora haviam veículos estacionados, obstruindo uma faixa inteira. Isto ocasionou que na rotatória que sobe para a Ari Coelho travou tudo. Como agora está proibido e sujeito a multa quem parar na Médici em frente ao mercado, vamos fiscalizar para que esta faixa da direita seja a única usada para o acesso, disse Argemiro.  

O secretário adiantou que um dos pedidos que fará aos empresários é que abram uma segunda entrada para o estacionamento interno na Rua José Salmos, que fica paralela a Ari Coelho. Esta entrada inclusive já consta no projeto inicial e vamos solicitar aos empresários que a abram. Será muito importante porque o motociclista ou o motorista podendo entrar uma rua antes para ir até o mercado ele não afunilará com os que vêm de outras ruas na rotatória. Além disso, mesmo na entrada já existente na Ari Coelho é necessário um recuo, semelhante ao que tem em frente do Big Master, para organizar melhor o acesso, concluiu o chefe da Setrat.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual