top
Início do conteúdo

PARCERIA

Saúde e Educação realizam segunda etapa do Programa Saúde na Escola

Fonte: Maria Estela Boranga/Gabinete de Comunicação Social

05/11/13 às 18:46

None
o programa será desenvolvido por equipes dos PSF dos bairros em que as escolas se localizam | Ilustrativa

Amanhã e dia 07, as Secretarias de Saúde e Educação do município realizam, em parceria, a segunda etapa do Programa Saúde na Escola em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino o Programa Saúde na Escola, previsto para ser encerrado em julho de 2014.

Coordenado pelo Departamento de Ações Programáticas e Atenção à Saúde (SMS) e Departamento de Ensino (Semed), o programa será desenvolvido por equipes dos PSF dos bairros em que as escolas se localizam, que realizarão avaliação antropométrica (peso, altura e medidas) dos alunos, para elaboração de diagnóstico sobre peso e desnutrição; aferição de pressão arterial para diagnóstico de hipertensão; e exame de acuidade visual, para encaminhamento ao oftalmologista e posterior entrega de óculos, pelo Projeto Olhar Brasil.

Nesta etapa, as unidades escolares a ser atendidas são UMEIs Mateus Vinícus e José Antonio da Silva, e Sem Rosalino da Silva, Mário de Andrade e Evânia Rodrigues da Silva. Na primeira etapa, realizada na segunda quinzena de outubro, foram atendidos os alunos das unidades escolares  EM Nossa Senhora Aparecida; UMEI JONAS Nunes Cavalcanti; EM Gildázia de Souza Pirozzi; EM Gisélio da Nóbrega; EM Vila Rosely; UMEI Natália Máximo; EM Albino Saldanha Dantas; EM Melchíades F. Miranda; EM Firmício Alves Barreto; UMEI Mãe Margarida; EM Frei Milton; e EM 1º de Maio. Paralelamente, uma equipe volante efetuou os exames na EM Tancredo Neves, na EM Verde Teto e na UMEI Ivan Santos.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual