top
Início do conteúdo

ESPORTE E EDUCAÇÃO

Rondonópolis recebe mais de mil atletas para os Jogos Regionais

Cláudia Bouviê/ Gabinete de Comunicação Social

27/06/14 às 11:33

None
JOGOS ESTUDANTIS, mais de 100 atletas disputam em Rondonópolis em quatro modalidades esportivas‏ | Roger Andrade

A 10ª edição dos Jogos Estudantis Regionais trouxe para Rondonópolis mais de 1.000 atletas de nove cidades da região. A abertura foi na noite dessa quinta-feira no Ginásio de Esportes Marechal Rondon, que ficou lotado com as delegações de jovens de 12 a 17 anos, que mostraram que além das habilidades esportivas têm muita animação.

Na solenidade de abertura o secretário estadual de Esporte e Lazer, Ananias Filho, deu as boas vindas às delegações e desejou a todos uma boa apresentação. Já o coordenador dos Jogos, da Secretaria Estadual de Educação, Adriano Augusto, justificou a repetição da parceria com Rondonópolis pelo segundo ano consecutivo, pela eficiência mostrada pelos organizadores daqui no ano passado. O evento em 2013 foi um sucesso. As equipes das Secretarias de Esportes e de Educação de Rondonópolis fizeram um excelente trabalho, por isso decidimos repetir a sede dos Jogos. Hoje a cidade abriga mais de 1.000 alunos da região, em alojamentos em Escolas e atendimentos em todos os setores. Além disso, Rondonópolis adotou um sistema de fornecimento de refeições eficiente que atende a todos esses atletas com cardápios reforçados para que estejam preparados para o desgaste de energias, comentou Adriano.

O secretário de Esportes e Lazer de Rondonópolis, Sidnei Fernandes, aproveitou para agradecer a participação de todas as delegações. As melhores equipes sairão daqui classificadas para a fase estadual e, a exemplo do ano passado, tivemos em Mato Grosso, grandes revelações e isso é muito positivo para o esporte e para a educação. Então, nossos votos é que todos aproveitem para mostrar o melhor no esporte e que façam novas amizades também. Esta é uma oportunidade que se repete uma vez por ano, então, que todos tenham bons dias aqui em Rondonópolis.

As cidades que participam dos jogos são: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, santo Antônio do Leverger e Rondonópolis. Os atletas disputam em quatro modalidades: Futsal, vôlei, basquete e handebol. As categorias reúnem estudantes de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Os jogos acontecem até a semana que vem nas quadras do Ginásio Marechal Rondon, quadra da UNIC e quadra do EEMOP, de manhã e à tarde.

Confira a tabela dos jogos no link abaixo:

Tabela de Jogos


Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual