top
Início do conteúdo

MATO-GROSSENSE 2012

Prefeitura investe na melhoria do Estádio Luthero Lopes para campeonato

HEVANDRO SOARES E CORACY LIMA/ Redação Ascom

24/01/12 às 16:38

None
Estádio recebeu reforma de parte do sistema hidráulico, elétrico e gramado | MATUSALEM TEIXEIRA

Quem foi aos jogos de abertura do campeonato mato-grossense neste fim de semana, no estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, pode desfrutar dos recentes investimentos públicos feitos para a melhoria do espaço esportivo. Inaugurado em 22 de março de 2000, o estádio relativamente jovem recebeu reforma de parte do sistema hidráulico, elétrico e gramado. Desde o mês de Dezembro de 2011 o estádio ficou fechado para adubação e controle de pragas do campo, além de trabalhos pontuais como troca de iluminação. 

A coordenação dos serviços ficou a cargo da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. A preocupação inicial foi a verdadeira maratona de jogos que o Caldeirão, como é conhecido o estádio, vai receber já nos primeiros meses de 2012. O Rondonópolis Esporte Clube REC venceu no sábado (21) por 3 a 2 o Mixto de Cuiabá. Já no domingo (22), a Sociedade Esportiva Vila Aurora Tigrão bateu o Luverdense por 2 a 0. As duas partidas já valeram pelo estadual deste ano.

Até o mês de abril deste ano, o estádio Luthero Lopes já tem marcado mais 25 confrontos. A maior praça esportiva de Mato Grosso é uma preocupação constante da prefeitura, segundo a secretária Susan Meire Moretti Binha. Nossas equipes estão alcançando ótimos resultados e o campeonato mato-grossense está cada dia mais fortificado. Vimos a necessidade de fazer essas adequações para que tudo pudesse estar o mais perfeito possível para a temporada, salienta.

Reforma estrutural

          O projeto de reforma da estrutura do Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, como cobertura e arquibancadas, deve contar com recursos do Governo do Estado. O secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação de Rondonópolis, engenheiro Ronaldo Sendy Iticava Uramoto, anunciou nesta segunda-feira (23), que o projeto está em processo de elaboração. A expectativa é conseguir concluí-lo e enviá-lo aos deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso até o fim do mês.

Os recursos devem ser viabilizados por meio de emendas parlamentares ao orçamento do governo estadual. O estádio com capacidade para cerca de 18 mil pessoas, recebe jogos do Campeonato Estadual de Futebol. Além da reforma da cobertura e arquibancada, devem ser desenvolvidos ainda o conserto do portão de entrada e a instalação de cadeiras nas cabines da imprensa, além de outros serviços.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação dos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chat EVA - Assistente Virtual